71 994045676



Irmandade Ortodoxa São Judas Tadeu.

Você solteiro ou casado, homem ou mulher, que em algum momento na sua vida sentiu o chamado de Deus ao sacerdócio ou a Vida Consagrada,entre em contato conosco e iniciar sua caminhada vocacional junto conosco. Em nossa santa igreja,sempre foi preservada a antiga tradição dos tempos apostólicos. Sendo assim, o candidato(a) pode viver sua vocação religiosa, como solteiro(a) ou casado(a) a vida sacerdotal e também consagrada, a exemplo dos primeiros apóstolos que em sua maioria foram casados, poderão exercer sua vida ministerial no seio da Santa igreja Católica Ortodoxa. Que o Senhor da messe os abençoe e lhes conceda forças no seu processo no discernimento vocacional.

Em IC XC NIKA

+ José

Ser padre ou consagrado(a) é uma questão de amor a Deus e ao próximo. 

A messe é grande e poucos os operários. Você solteiro (a) ou casado(a) venha ser um sacerdote ou um consagrado(a) junto da nossa Santa Igreja.
Jesus te Chama!



.





 

Batismo para crianças e também adultos

Disse Jesus: Ide pelo mundo e batizai a todos,em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.

Quando Jesus diz,batizar a todos, nisto inclui a todos,ou seja, crianças, jovens, adultos e velhos. No decorrer dos tempos alguns grupos foram infelizes e decidiram batizar somente os adultos, deixando de Batizar a Todos em nome de uma opinião particular que contraria a ordem em batizar a todos conforme nos ordenou Jesus Cristo.

Sendo assim,a nossa igreja sempre fiel a tradição e  as Sagradas Escrituras,continua sua missão em batizar a  todos... 

O Batismo faz de nós, Filhos de Deus e não filhos da Igreja, por isso batizamos nossos pequeninos,deixai vi a mim as criancinhas,porque assim quis Jesus Cristo.

Você que deseja batizar seu filho ainda não batizado,entre em contato conosco e celebraremos o sacramento do batismo com muita alegria e fé.

Em Cristo

+José

Casamento na Igreja Católica Ortodoxa

Na santa igreja Ortodoxa, realizamos o Sacramento do Matrimônio, pois acreditamos que através da benção matrimonial, estamos oferecendo ao casal a oportunidade de deixar Deus participar da sua vida conjugal e realizar o grande milagre, onde os dois se tornarão uma só carne.

No rito Bizantino. alem das bençãos das alianças, temos também lindos momentos,como: a Coroação do Casal, Benção do cálice onde o casal beberá no mesmo cálice o vinho da vida e três voltas diante do altar.Um ritual muito antigo e somente preservado pelas igrejas de tradição oriental.

Na Igreja Ortodoxa, também é permitido o casamento de segunda união,pois nem todos tem a felicidade e a maturidade em fazer uma escolha certa no seu primeiro casamento. Muitas vezes sofrem agressão, traições, desrespeito. Não é desta maneira que se vive um matrimônio  realizado pela benção de Deus. E ninguém é obrigado a viver uma falsa vida baseada em aparências. Por isso é que a igreja em toda a sua tradição,em mais de dois mil anos zela pela felicidade do sere dar a oportunidade de uma segunda benção matrimonial. 

Você que deseja o sacramento matrimonial, entre em contato conosco.

EM IC XC NIKA

+ José




 

Eparquia São João Crisóstomo  Petrolina PE
All rights reserved 2017
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started
rodrigues542008@hotmail.com