Ser padre ou consagrado(a) é uma questão de amor a Deus e ao próximo. 

A messe é grande e poucos os operários. 

Jesus te Chama!



.





 



Irmandade Ortodoxa São Judas Tadeu.

Você solteiro ou casado, homem ou mulher, que em algum momento na sua vida sentiu o chamado de Deus ao sacerdócio ou a Vida Consagrada,entre em contato conosco e iniciar sua caminhada vocacional junto conosco. Em nossa santa igreja,sempre foi preservada a antiga tradição dos tempos apostólicos. Sendo assim, o candidato(a) pode viver sua vocação religiosa, como solteiro(a) ou casado(a) a vida sacerdotal e também consagrada, a exemplo dos primeiros apóstolos que em sua maioria foram casados, poderão exercer sua vida ministerial no seio da Santa igreja Católica Ortodoxa. Que o Senhor da messe os abençoe e lhes conceda forças no seu processo no dircernimento vocacional.

Em IC XC NIKA

Vladika José

Batismo para crianças e também adultos

Disse Jesus: Ide pelo mundo e batizai a todos,em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.

Quando Jesus diz,batizar a todos, nisto inclui a todos,ou seja, crianças, jovens, adultos e velhos. No decorrer dos tempos alguns grupos foram infelizes e decidiram batizar somente os adultos, deixando de Batizar a Todos em nome de uma opinião particular que contraria a ordem em batizar a todos conforme nos ordenou Jesus Cristo.

Sendo assim,a nossa igreja sempre fiel a tradição e  as Sagradas Escrituras,continua sua missão em batizar a  todos... 

O Batismo faz de nós, Filhos de Deus e não filhos da Igreja, por isso batizamos nossos pequeninos,deixai vi a mim as criancinhas,porque assim quis Jesus Cristo.

Você que deseja batizar seu filho ainda não batizado,entre em contato conosco e celebraremos o sacramento do batismo com muita alegria e fé.

Em Cristo

Vladika José

Casamento na Igreja Católica Ortodoxa

Na santa igreja Ortodoxa, realizamos o Sacramento do Matrimônio, pois acreditamos que através da benção matrimonial, estamos oferecendo ao casal a oportunidade de deixar Deus participar da sua vida conjugal e realizar o grande milagre, onde os dois se tornarão uma só carne.

No rito Bizantino. alem das bençãos das alianças, temos também lindos momentos,como: a Coroação do Casal, Benção do cálice onde o casal beberá no mesmo cálice o vinho da vida e três voltas diante do altar.Um ritual muito antigo e somente preservado pelas igrejas de tradição oriental.

Na Igreja Ortodoxa, também é permitido o casamento de segunda união,pois nem todos tem a felicidade e a maturidade em fazer uma escolha certa no seu primeiro casamento. Muitas vezes sofrem agressão, traições, desrespeito. Não é desta maneira que se vive um matrimônio  realizado pela benção de Deus. E ninguém é obrigado a viver uma falsa vida baseada em aparências. Por isso é que a igreja em toda a sua tradição,em mais de dois mil anos zela pela felicidade do sere dar a oportunidade de uma segunda benção matrimonial. 

Você que deseja o sacramento matrimonial, entre em contato conosco.

EM IC XC NIKA

Vladika José